domingo, 23 de janeiro de 2011

Clariant lança cartela de cores primavera verão 2011!


Em seu mais novo espaço dedicado ao desenvolvimento de Cor e Design, a Clariant lançou no Brasil o Book de Tendências de Cores para a Primavera/Verão 2010/11. Este Book de Tendências é um material completo e inspirador, resultado de intensas pesquisas de cores, fibras, tecidos, texturas e acabamentos. Salões internacionais, arquitetura, gastronomia, natureza e o modo de vida de grandes metrópoles, como Nova Iorque, Paris, Londres, São Paulo e Berlim, serviram de base para consolidar essas informações.

Como fabricante de pigmentos e corantes de alta qualidade para todas as bases têxteis, a Clariant, que opera em mais de 100 filiais nos cinco continentes, compartilha sua expertise, publicando tendências em efeitos e cores duas vezes ao ano.

Em ótima apresentação sobre o universo das cores e corantes, ficamos sabendo por Fabiana Mendes e Geraldo Neto, da divisão de Apparel & Interior, que a cartela mundial de cores da Clariant foi desenvolvida aqui no Brasil, o que é um grande orgulho, pois trazemos no DNA a riqueza das cores da nossa natureza. Este é um trabalho de grande responsabilidade e requereu cerca de dois anos de estudos.

O Book de Cores é dividido por famílias trazendo tons, texturas e imagens que tem o objetivo de decodificar conceitos que vão servir de referência para seus clientes definirem as cores das coleções em função do segmento e dos materiais têxteis utilizados.

As cores estão identificadas pelo número Pantone e foram desenvolvidas com receitas, dando suporte às tecelagens com rápida implementação das cores e dos efeitos, reduzindo o tempo de desenvolvimento de maneira mais prática e eficiente. Assim, os melhores resultados são alcançados para satisfazer as necessidades de seus clientes.

Este Book é uma importante ferramenta de referência e inspiração para ser utilizada por toda a cadeia têxtil, não só na escolha das cores das tendências da moda, mas também para agregar valor a seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário