domingo, 23 de janeiro de 2011

Claudina Calçados Inverno 2011


A grife de calçados Claudina preparou seu Inverno 2011 inspirada nas tendências contrárias que serão hits da estação: os estilos ladylike e o masculino. Como sempre, a coleção aparece deslumbrante e ousada, reafirmando o nome Claudina como uma das marcas brasileiras de maior tradição no segmento de luxo.

Opções não faltam: sapatilhas, oxfords com variações de salto, peep toes, scarpins de bico fino, quadrado e redondo; sapatos com meia-pata embutida, sapato com salto de metal, ankle e sandal booties com plataformas, as inusitadas sandálias com plataforma ao contrário (Ref….), botas e booties.

Contraposição de estilos – Os modelos inspirados no estilo Ladylike foram pensados mulheres super femininas, que não dispensam a cintura marcada, saia rodada ou saia lápis, penteados sofisticados e make delicada. A marca evidenciou os clássicos e os detalhes de laços, que caracterizam a feminilidade dos anos 50 a 70. São scarpins, a exemplo dos pumps (com bico arredondado), em diversas alturas e opções de saltos que proporcionam conforto e elegância.

Na segunda vertente, que trata do estilo masculinizado, as peças tiveram inspiração nos detalhes dos uniformes militares. Porém, mantendo sempre a feminilidade, característica primordial da grife Claudina. São oxfords, loafers, mocassins e botas com elementos bélicos, unindo originalidade e elegância. Destaque para as botas de montaria e as botas acima do joelho e na altura das coxas, que trazem um ar de sensualidade e fetiche. Algumas referências trazem cadarços e amarrações, promessa de forte tendência no inverno 2011.

Primazia do couro e retorno do verniz

Os materiais garantem o resultado, sendo a cabra vegetalizada como base em cores: preto, marinho, café, chocolate, deserto, tabaco, fóssil, oliva, violeta, azul, rouge, rosé, nude e off-white. O verniz retorna depois de certa baixa causada pelo uso ostensivo em longos períodos.

O couro tem primazia, mas não faltam as mais diferentes texturas, como croco e a animal print, bastante explorados nesta coleção. Uma coleção repleta de opções para mulheres que primam pela beleza, glamour, luxo e muito conforto, marca registrada Claudina.

Confira abaixo algumas fotos da coleção de inverno 2011 da Claudina Calçados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário