domingo, 23 de janeiro de 2011

Coleçao Gloria Coelho Verão 2011

A coleção de Gloria Coelho foi construída em cores sóbrias e ganhou aplicações sofisticadas, como as fitas de cetim de seda. A marca da coleção são as formas geométricas e os cortes retos, que ficaram delicados com o uso de tecidos fluidos.

A alfaiataria, ponto forte na coleção de Glória, foi misturada ao futurismo e à arquitetura. A estilista mostrou uma silhueta mais enxuta e estruturada, com cintura marcada e ombros em evidência.

Na tabela de cores, tons neutros como o nude, branco, preto e prata. As roupas ganharam aplicações de fitas, que davam volume e estruturavam os looks.

Como acessórios, a estilista escolheu cristais pregados em pedaços de malha de seda. A impressão é que as pedras estavam flutuando no corpo das modelos.


E Para quem nao sabe:

Gloria Coelho

A estilista mineira Gloria Coelho é um dos nomes mais bem sucedidos da moda brasileira. Começou a carreira na década de 1970 e sempre teve grande interesse por artes plásticas e literatura. Estudou arte e decoração no Brasil além de cursar o Studio Berçot, em Paris, na França. Quando voltou lançou sua primeira coleção com a marca G, e anos depois sua segunda marca, a Carlota Joakina. Desde o começo de sua trajetória como estilista Gloria sempre fez roupas para mulheres sofisticadas e antenadas no mundo fashion. Suas coleções sempre são repletas de peças com modelagens e acabamentos impecáveis A paixão pela arte e história misturada com conceitos de design e tecnologia são marcas da estilista e de suas criações.

Foto: Silvana Garzaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário